A Primavera chegou e de repente tudo parece um pouco mais leve e mais fácil.

Com a mudança das estações há também algumas coisas que devemos adaptar nas nossas rotinas! Hoje partilho convosco pequenas coisas que devemos aproveitar para fazer nesta altura e que vão fazer bastante pela nossa beleza.

5- Verificar os preços dos produtos em utilização.

Confirmar os prazos dos produtos e deitar fora os que estiverem fora de prazo. Os produtos fora de prazo e o aumento da exposição solar pode resultar numa reacção alérgica. Não se esqueçam que para além do prazo de validade do produto o que deve ser tido em conta é o prazo de abertura do mesmo. Se têm dificuldade em memorizar a altura em que começaram a utilizar um produto o ideal é utilizar um marcador para escrever directamente na embalagem e fazer uma melhor gestão dos prazos.

4 - Protecção Solar.

Já sabemos que devemos utilizar protecção solar o ano inteiro, mas será que todos o fazemos? O ideal, para os mais preguiçosos, é utilizar um creme de rosto que já contenha a protecção SPF, assim vai poupar um passo e nunca se esquecerá de proteger especialmente o rosto que está sempre exposto.

3 - Perfume.

Nesta altura alteramos a roupa que vestimos, verdade? É também hora de alterar o perfume já que a primavera pede aromas mais leves e refrescantes.

2 - Cuidados com o Cabelo.

A nossa pele precisa de ser cuidada, hidratada e protegida, o nosso cabelo precisa do mesmo. Deixar secar o cabelo ao natural nestes dias mais quentes, e pôr de lado o secador ou pranchas de alisamento, é um passo bastante importante para que o seu cabelo se mantenha forte e saudável. Hidratar bem e protegê-lo, afinal, o cabelo é o que temos de mais exposto ao sol.

1 - Alimentação e Hidratação.

Para uma pele bonita e saudável, o segredo está na alimentação. Investir em alimentos da estação, mais verdes e naturais, e ricos em vitamina C. Beber bastante água, nesta estação já que, com o aumento das temperaturas, tendemos a reter mais líquidos, e o consumo de agua vai ajudar nessa drenagem. Acreditem a pele agradece.Ana Gomes