Estes são cinco dos filmes que tens de ver esta Páscoa

ESTES FILMES VÃO AJUDAR-TE A REFLETIR NESTA ÉPOCA

Jéssica Santos


Esta Páscoa não será muito diferente da do ano passado, dadas as restrições impostas por causa da pandemia. Que tal aproveitares estes período para refletires sobre esta época? Para isso não há nada melhor do que conteúdo didático como um filme. Ou cinco. A oferta é vasta e adequa-se a todos os gostos.


O Filho de Deus (2014)


Claro que tínhamos de começar por este filme, que conta com Diogo Morgado como protagonista, e que lhe valeu o cognome de “hot jesus”, dado por Oprah numa entrevista.

Este filme conta a história de Jesus, desde o seu nascimento até à crucificação e a ressurreição final, numa jornada para propagar uma mensagem de amor e esperança.



Ressurreição (2016)


Segundo a Sony, “Ressurreição” apresenta “a épica história bíblica da ressurreição contada pelos olhos de um incrédulo. Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso tribuno militar romano, e o seu assistente, Lucius (Tom Felton), têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes à crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém”.



A Paixão de Cristo (2004)


Filmado em latim e aramaico, idiomas que Jesus falava, “A Paixão de Cristo” conta os últimos dias de Jesus Cristo. O filme chamou a atenção de todos pela crueza e realismo das suas imagens.



Ben-Hur (2016)


Judah Ben-Hur é um jovem herdeiro de um rico mercador judeu que vive em Jerusalém, durante o século I (d.C.), com a mãe e a irmã. Depois de chocar com os ideais de guerra do seu amigo Massala, quando este regressa de Roma como comandante das legiões do Imperador, é acusado de traição e condenado a uma vida de escravidão.

Cinco anos depois da sua condenação consegue fugir e regressa a Jerusalém com um único objectivo em mente: vingar o seu nome e o da sua família. Mas serão os encontros com Jesus Cristo que lhe vão mostrar o poder do perdão e o caminho da redenção.

Ben-Hur foi transposto para o cinema, pela primeira vez, em 1925, mas só ficou mundialmente conhecido, em 1959, arrecadando 11 Óscares.



Jesus Cristo Superstar (1973)


Este é um filme icónico dos anos 70 que conta a vida de Jesus Cristo de uma forma muito especial. Este grandioso e polémico musical da Broadway conduz esta história aos olhos de Judas Escariotes. As canções e números musicais são impressionantes.


  • Partilha:

Top