Vamos aproveitar esta época especial para estarmos entre família?

E, depois daquele almoço de Páscoa bem recheado e cheio de coisas boas à mesa, que tal sentares-te no sofá a ver um destes filmes? Ou os cinco!

A oferta é vasta e adequa-se a todos os gostos.


Hob - Rebelde sem Páscoa (2011)

O coelho Junior sonha em fazer sucesso com a música, mas o seu pai, o Coelho da Páscoa, deseja que ele dê continuidade à tradição do feriado, seguida há quatro mil anos.

Ao chegar a Hollywood, ele é acidentalmente atropelado por um homem atrapalhado que acaba por aceitar ajudar o coelhinho na sua carreira musical.

Contudo, Junior não percebe que algo estranho começa a desestabilizar a Ilha de Páscoa.



Ressurreição (2016)

Segundo a Sony, “Ressurreição” apresenta “a épica história bíblica da ressurreição contada pelos olhos de um incrédulo".

Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso tribuno militar romano, e o seu assistente, Lucius (Tom Felton), têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus, nas semanas seguintes à crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém.



A Paixão de Cristo (2004)

Filmado em latim e aramaico, idiomas que Jesus falava, “A Paixão de Cristo” conta os últimos dias de Jesus Cristo.

O filme chamou a atenção de todos pela crueza e realismo das suas imagens.



Ben-Hur (2016)

Judah Ben-Hur é um jovem herdeiro de um rico mercador judeu que vive em Jerusalém, durante o século I (d.C.), com a mãe e a irmã.

Depois de chocar com os ideais de guerra do seu amigo Massala, quando este regressa de Roma como comandante das legiões do Imperador, é acusado de traição e condenado a uma vida de escravidão.

Cinco anos depois da sua condenação consegue fugir e regressa a Jerusalém com um único objectivo em mente: vingar o seu nome e o da sua família. Mas serão os encontros com Jesus Cristo que lhe vão mostrar o poder do perdão e o caminho da redenção.

Ben-Hur foi transposto para o cinema, pela primeira vez, em 1925, mas só ficou mundialmente conhecido, em 1959, arrecadando 11 Óscares.



Jesus Cristo Superstar (1973)

Este é um filme icónico dos anos 70 que conta a vida de Jesus Cristo de uma forma muito especial.

Este grandioso e polémico musical da Broadway conduz esta história aos olhos de Judas Escariotes. As canções e números musicais são impressionantes e ficaram mundialmente famosas.



O Filho de Deus (2014)

Claro que tínhamos de mencionar este filme, que conta com Diogo Morgado como protagonista, e que lhe valeu o cognome de “hot jesus”, dado por Oprah numa entrevista.

Este filme conta a história de Jesus, desde o seu nascimento até à crucificação e a ressurreição, numa jornada para propagar uma mensagem de amor e esperança.