Se há história que nos faz contorcer na cadeira, que nos faz cair o queixo e que nos leva a exclamar “Como é que é possível?” é esta!


Foi durante o mês de fevereiro de 2019 que dois locutores da Rádio Renascença – Sónia Santos e Renato Duarte – conduziam a emissão da tarde quando sugeriram uma chave para o Euromilhões que, naquela dita semana, teria jackpot.


Seriam, de certeza, muitos zeros para contabilizar e os locutores mandaram o palpite para o ar à espera de que alguém o apanhasse. E não é que aconteceu?


O ouvinte Marcolino Cabrita aceitou a sugestão dos dois locutores e passou a apostar sempre com essa chave durante dois longos anos. Até que chegou, esta terça-feira, e Marcolino decidiu fazer uma pequena alteração nessa mesma chave, uma vez que iria completar 50 anos.


Por isso, trocou o número 2, que estava na chave inicial, por um 5 e logo depois viria um 0, e assim o simbolismo de atingir essa idade estaria presente.


Só que o inimaginável aconteceu... Ao alterar um número naquela chave, que tinha sido sempre a mesma de há dois anos para cá, Marcolino Cabrita perdeu 62 milhões de euros! A chave premiada, esta terça-feira, continha os números sugeridos pelos dois locutores da Rádio Renascença e foi por apenas um número - o tal que resolveu alterar - que Marcolino não se tornou euromilionário.



Há lá história mais bizarra e impensável do que esta! Ao menos que os 50 anos tragam muita saúde a Marcolino Cabrita, uma vez que o dinheiro deve ter calhado a outra pessoa.