É o jogo do momento, que se tornou viral e que permitiu também salvar a vida desta mulher. Conheces o Wordle? Para os mais distraídos, trata-se de um quebra-cabeças digital cujo objetivo é adivinhar uma palavra. As letras, que podem fazer parte da palavra, encontram-se num teclado e, ao colocares os teus palpites, os quadrados mudam de cor.


Se aparecer a cor cinzenta significa que a letra não faz parte da palavra, se for amarelo, a letra existe mas está mal posicionada e o verde significa que a letra está no sítio certo. Quando adivinhares a palavra, todos os quadrados ficam verdes e... voilà, missão cumprida! Porém, só tens seis tentativas e apenas podes jogar uma vez por dia. A palavra é igual para todos os que participam no desafio, o que o torna numa espécie de competição.
Depois podes partilhar o resultado com os teus amigos.




E foi isso mesmo que permitiu salvar a vida desta mulher, de 80 anos, que vive sozinha nos subúrbios de Chicago. Denyse Holt jogava Wordle e enviava o resultado do jogo todos os dias às filhas, que viviam a vários quilómetros de distância.

Houve um dia que não o fez e as filhas ficaram preocupadas. Denyse também não via nem respondia às mensagens. As filhas decidiram alertar a polícia de Chicago que, quando chegou a casa de Denyse, viu uma das janelas partidas.


Entraram na casa com uma chave do vizinho, e encontraram Denyse Holt numa casa de banho na cave, onde tinha sido barricada por um homem. A polícia deteve o suspeito que estava no quarto do primeiro andar da casa, munido de várias facas. “Estava só a tentar sobreviver”, disse Denyse à WBBM-TV.




Um simples jogo de palavras, que tomou de assalto 2022, foi a salvação desta mulher.