O teatro é uma forma de arte que mistura a comédia e o drama e que provoca reações que podem ir das lágrimas às gargalhadas. Apesar de todas as adversidades, o teatro continua vivo e de portas bem abertas!


Para os atores, autores, operadores e produtores, compositores, diretores musicais, entre tantos outros envolvidos, o teatro é celebrado diariamente e, na verdade, existe um dia específico para tal. No dia 27 de março, assinalou-se o Dia Mundial do Teatro e, nas ruas de Lisboa, fez-se uma homenagem aos muitos atores que já passaram pelas tábuas do teatro e que o marcaram.


João Baião é uma dessas pessoas e, por isso, não ficou de fora desta homenagem que colocou o seu nome na calçada da Praça da Alegria. Emocionado com o gesto da Junta de Freguesia de Santo António, o apresentador da SIC escreveu, nas suas redes sociais, que "todas as palavras serão poucas para agradecer a gentileza desta distinção".



Nos comentários, muitos fãs e seguidores aplaudiram a homenagem e escreveram, entre outros, que "na Praça da Alegria, não poderia fazer mais sentido".


A par de João Baião, outros 24 atores portugueses fizeram parte da mesma homenagem e viram também os respetivos nomes marcados na calçada portuguesa na Praça da Alegria.