Esta foi uma decisão que deixou os pais zangados e a contestação estalou.

A escola The Hundred of Hoo Academy, no Reino Unido, decidiu encerrar as casas de banho e a resolução está a gerar uma grande polémica na comunidade escolar, segundo a publicação Metro.


A escola impede os alunos e as alunas de irem à casa de banho, durante o decorrer das aulas. Segundo alguns pais, os seus filhos passaram a beber menos líquidos para não precisarem de ir à casa de banho. Algumas delas, na escola, estão mesmo trancadas com persianas e os encarregados de educação insurgiram-se uma vez que há situações que não se conseguem controlar e ir à casa de banho pode ser uma urgência. Diz também o The Sun que uma mãe escreveu no Facebook “Isto é alguma piada? Eu pensei que estava a enviar o meu filho para a escola, não para a prisão. Algumas crianças vão sofrer muito com isto.”




A escola avançou que as “Persianas são usadas no local para evitar o uso não autorizado às casas de banho quando não são supervisionadas, o que melhora a segurança dos alunos e ajuda a evitar qualquer vandalismo. Optámos especificamente por usar persianas em vez de portas, pois isso permite uma visão clara da área comum da casa de banho para os funcionários ao caminhar pelo local.”


A polémica está instalada e os pais acusam a escola de ignorar direitos humanos básicos às crianças que a frequentam.