"Foi um momento assustador para mim, por dentro, estava um pouco em pânico”. Foi assim que um meteorologista descreveu o momento em que teve de interromper o seu trabalho para ligar aos filhos.


Na verdade, seria um dia normal de trabalho para Doug Kammerer, chefe da meteorologia do canal televisivo NBC. O meteorologista estava a fazer a previsão do tempo, quando se deu conta de que um tornado passaria muito próximo da sua casa, em Chevy Chase, na cidade de Washington D.C., nos Estados Unidos da América.


Após perceber a trajetória do tornado, Doug Kammerer não pensou duas vezes e interrompeu, de imediato, o direto para avisar os filhos. Na chamada, o meteorologista pediu que as crianças, que estavam sozinhas em casa, se abrigassem na cave. Em pânico, o homem disse mesmo: "Quero que desçam para a cave. Temos um aviso de tornado. Quero ter a certeza que tu e a tua irmã estão no andar de baixo".



Pouco tempo depois, Doug Kammerer recorreu ao Twitter para justificar que quando ampliou o mapa da zona em que o tornado iria passar percebeu que iria passar muito perto da sua casa "e sabia que tinha de alertar os meus filhos", uma vez que sabia que eles não estariam a ver televisão.


Neste momento, as crianças "estão seguras" e o meteorologista agradeceu ainda a "preocupação".



(Imagens: Reprodução de vídeo do Instagram)