Depois de uma amostra de tempo de verão e de ter ainda sido declarada, por muitos, “a abertura oficial” da época da praia, no fim de semana da Páscoa, eis que o inverno voltou e parece que vai permanecer durante alguns dias.


É verdade, o vento está aí em força, como temos reparado, a chuva vai regressar e as temperaturas vão descer, sobretudo as mínimas que podem chegar aos quatro graus, no norte e no centro de Portugal continental, e as máximas não vão subir muito para além dos 15 ou 16 graus.

As previsões vêm do IPMA (Instituto do Mar e da Atmosfera) e dizem-nos que as temperaturas vão descer nos próximos dias, progressivamente. A chuva também vai voltar, essencialmente no norte e no centro.


Por isso, depois de um fim de semana de verão, de sol, de temperaturas a rondar os 30 graus e de praia, para muitos, voltámos ao inverno, com os termómetros a baixarem bastante, a chuva a voltar e o vento a sentir-se e bem!


Agasalha-te e vai buscar o chapéu de chuva de novo. Cuidado também com o vento e com as ondas, uma vez que há avisos de forte ondulação, junto à costa.