São treinadores de equipas adversárias, mas a amizade de José Mourinho e Brendan Rodgers vai para além disso. Conhecem-se desde os tempos do Chelsea: Rodgers foi adjunto de José Mourinho entre 2004 e 2007, quando o português era treinador do clube.


Os anos passaram, ambos mudaram de clube, mas a amizade ficou. Prova disso é a descontração de um e de outro, mesmo enquanto está a decorrer um entrevista.

Brendan Rodgers estava numa entrevista, em direto, no final do jogo da meia-final da Liga Conferência, quando José Mourinho interrompeu o momento para agradecer uma prenda que Rodgers lhe tinha dado. “Ele deu-me o melhor vinho do mercado”, disse. Ao que Brendan Rodgers responde: “Custou-me um dinheirão”.



O melhor de tudo é que o vinho em causa é português. Mourinho revelou numa conferência de imprensa que Brendan Rodgers lhe ofereceu “a melhor garrafa de vinho português”. “Ele está a chorar porque é muito cara, mas quis dar-me o meu vinho português favorito. É muito difícil encontrar, não sei como é que ele encontrou. Mas sei como pagou.”



A dúvida que resta é: que vinho será?