Focado, tímido, talentoso, dono de mil e uma vozes e animador das tuas manhãs. É assim que é, entre tantas outras qualidades, Luís Franco-Bastos!


O humorista faz parte do Café da Manhã da RFM ao lado de Mariana Alvim, Pedro Fernandes, Salvador Martinha e Duarte Pita Negrão. A par disso, é, atualmente, uma das figuras públicas mais influentes de Portugal!


Quem o diz e confirma é o estudo "Figuras Públicas e Digital Influencers", da Marktest, que perguntou aos portugueses quais os influenciadores, bloguers, vlogers e youtubers que melhor conhecem.


Em primeiro lugar, ficou Ana Garcia Martins, mais conhecida por Pipoca Mais Doce, que foi considerada uma das influenciadoras com maior notoriedade, tendo recebido cerca de 31,1% dos inquiridos. De seguida, ficaram o youtuber Wuant, com 10,4% de respostas, e a humorista Bumba na Fofinha (Mariana Cabral), com 7,6%.


A Marktest pediu também aos inquiridos para escolherem, de uma lista de 40 nomes, a notoriedade de figuras públicas. A Pipoca Mais Doce voltou a ser a humorista que mais pessoas dizem conhecer, tendo reunido 65,3% de notoriedade sugerida, e de, seguida, surgiu então Luís Franco-Bastos, que subiu à segunda posição da lista, tendo reunido 45,5% de notoriedade sugerida. Já Bumba na Fofinha manteve a terceira posição da lista, com 43,9%.



Os inquiridos foram ainda questionados sobre as figuras públicas com as quais têm mais empatia. Em primeiro lugar, ficou Guilherme Cabral, que obteve o melhor resultado, com 7,11 pontos (numa escala de 1 a 10), seguido de Guilherme Duarte, em segundo lugar, e de Guilherme Geirinhas, na terceira posição, com 7.04 e 6.74 respetivamente.