Ver filmes pode também significar salvar vidas. E os protagonistas desta história são nada mais, nada menos, do que três crianças de 10 e 11 anos, que provam que os heróis não se medem aos palmos.


Brad Hassig, de 46 anos, estava a nadar na piscina da sua casa com os seus filhos gémeos, de dez anos, e com um vizinho amigo das crianças, com 11, quando se sentiu mal e perdeu os sentidos debaixo de água.

Enquanto realizava exercícios de respiração subaquática, Hassig deixou de vir à superfície e os meninos depressa se aperceberam de que algo não estava bem.

“Eu percebi que o rosto dele estava a começar a ficar azul. Foi muito assustador“, disse um dos filhos, em entrevista ao The Washington Post. As três crianças agiram rapidamente e, juntos, conseguiram puxaram Brad pelos ombros até aos degraus da piscina.



Depois, um dos filhos foi pedir ajuda enquanto o outro procedeu a manobras de reanimação cardiopulmonar com respiração boca-a-boca, massagem na zona do peito, entre outros. Tudo técnicas que aprenderam em filmes como “Hook” de Steven Spielberge ou “The Sandlot” de David Evans.


O pai acabou por reagir e encontra-se bem e sem sequelas do incidente graças a estes meninos. Uns verdadeiros heróis que agiram sem pensar duas vezes.