És dos que acordas com fome e está fora de questão saires de casa sem tomar o pequeno-almoço, ou és daqueles que só aguenta comida uma par de horas depois? O pequeno-almoço é uma das mais importantes refeições do dia, sobretudo quando falamos de crianças e do seu comportamento.

Um estudo feito por cientistas espanhóis diz que tomar o pequeno-almoço em casa é mais saudável do que tomá-lo fora. Descobriram, no estudo, que as crianças que comem em casa, de manhã, têm menos problemas comportamentais comparadas com aquelas que comem esta sua primeira refeição fora, tal como avança The Mirror.

Estes cientistas interrogaram cerca de 4 mil pais de crianças entre os 4 e os 14 anos sobre os seus hábitos alimentares da manhã e a sua saúde mental. Recolheram informação sobre autoestima, disposição, níveis de ansiedade tal como se comem ou não o pequeno-almoço em casa.

O responsável por este estudo, José Francisco López-Gil da Universidade de Castilla-La Mancha, e a sua equipa chegaram à conclusão de que tomar o pequeno-almoço fora é praticamente tão prejudicial como não comer sequer esta primeira refeição. Isto porque, segundo as mesmas conclusões, a comida em casa é mais saudável do que a que se come na pastelaria.

De acordo com o mesmo estudo, é importante tomar o pequeno-almoço e sobretudo antes em casa do que fora.