O dia 2 de setembro ficou marcado como o dia em que a TVI voltou a transmitir, ao fim de 20 anos, um casamento em direto. Depois de Marta Cardoso e Marco Borges, ex-concorrentes do primeiro "Big Brother", desta vez, foram Bruno de Carvalho e Liliana Almeida os protagonistas.
O casal conheceu-se no "Big Brother Famosos", no dia 2 de janeiro deste ano, e, após várias polémicas e críticas ao comportamento do ex-presidente do Sporting, chegou o dia do enlace. Inicialmente, tinha sido avançado que Cristina Ferreira seria a apresentadora deste casamento, mas, afinal, foram Manuel Luís Goucha e Maria Botelho Moniz os escolhidos.
O casamento aconteceu esta sexta-feira, no Solar do Paço, em Algoz, freguesia de Silves, no Algarve, e contou com várias caras conhecidas, como Eduardo Madeira e a sua mulher, Marta Gil, Jorge Guerreiro, entre outros.
Ao longo dos vários momentos do enlace, transmitido em direto na TVI, as redes sociais comentaram, brincaram e divertiram-se. Como seria de esperar, muito utilizadores não deixaram passar este casamento e fizeram questão de comentar.
Um dos momentos mais falados no Twitter foi o facto de os noivos terem lido os seus votos no telemóvel e de, no momento, não estarem preparados para tal. Ninguém sabia do paradeiro do telemóvel de Liliana, tal como conta a MAGG, e Bruno de Carvalho também precisou que lhe fossem buscar os seus óculos.
O conteúdo dos votos de casamento também não passou despercebido, uma vez que a noiva declarou-se ao noivo com um "amo-te bué".
A escolha musical dos noivos foi também muito pouco apreciada por utilizadores e a cara de Bruno de Carvalho, à espera de Liliana Almeida, foi também alvo de piadas.
No meio das muitas reações, houve espaço também para as críticas dirigidas à TVI.
Cristina Ferreira, que seria a grande apresentadora do casamento, acabou por ser uma ausência do peso, mas fez questão de enviar um vídeo para os noivos.
A diretora de entretenimento e ficção da TVI e apresentadora do programa onde o casal se conheceu disse que foi "testemunha daquilo que vos uniu e levou até este dia" e considera-se assim "madrinha".
(Imagens: Reprodução de vídeo)