O almoço desta terça-feira servido na cantina da Escola Básica e Secundária de Rebordosa e, ao que parece, em outras escolas, em Paredes, foi alvo de indignação, críticas e revolta nas redes sociais.


Os alunos que frequentam as escolas do concelho almoçaram apenas e só um prato de batata palha, couve-flor e cenouras. E essa refeição originou, de acordo com o Jornal de Notícias, algumas críticas de pais que escreveram, nas redes sociais, "que raio de alimentação é esta e qual a justificação para que isto aconteça?".


A este comentário, surgiram outros a queixar-se, sobretudo, da falta de qualidade da alimentação nas escolas do concelho.



Perante as críticas, a Câmara Municipal de Paredes recorreu às redes sociais para publicar fotografias de uma ida à escola em questão e para justificar que, na terça-feira, houve "deficiências nas refeições servidas" e que se tratou de uma "situação pontual".


A refeição composta por batata palha, couve-flor e cenouras fazia parte do prato vegetariano e, segundo a autarquia, na terça-feira "era o dia do mês em que foi servido e houve uma falha nos alimentos para a confeção do mesmo".



Muitos pais utilizaram também a caixa de comentários da publicação da Câmara Municipal de Paredes para voltarem a criticar as refeições servidas.


De entre vários comentários, destacam-se "estas situações acontecem sistematicamente, não é pontual", "além de ser pouco e sem nutrição nenhuma, a minha filha ainda diz que a comida está sempre sem tempero, gelada, empapada, todos os dias ela reclama da comida mal feita!" e ainda "a realidade é que recebíamos comida mal confecionada, em pouca quantidade e muitas vezes refeições desiquilibradas".


Nos próximos dias, a autarquia vai reunir com a administração da empresa, as associações de pais e direções das escolas afetadas, de acordo com o Jornal de Notícias.


Escreve ainda o mesmo jornal que, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Paredes, a empresa responsável pelo fornecimento das refeições já foi notificada "para corrigir essa situação da falha do fornecimento dos ingredientes".