Doran Smith e David Squillante estavam a viver dias plenos, na sua lua de mel, em Barcelona, quando se depararam com um cenário quase de terror. Um prédio em chamas e um grupo de pessoas em pânico do lado de fora do edifício. Não foi preciso pensarem duas vezes para irem ajudar. O casal, que vive em Rhode Island, nos Estados Unidos, entrou no prédio e viu cerca de 15 a 20 bebés a dormir numa sala que estava a começar a encher-se de fumo.

Tratava-se de um berçário e Doran e David, de forma instintiva, começaram a tirar os bebés do prédio. A ajuda do casal foi preciosa, porque em apenas 10 minutos os bebés já se encontravam fora de perigo são e salvos. Foram mais de 12 os bebés que Doran e David ajudaram a salvar, segundo o The Boston Globe.



Apesar de haver a barreira linguística, nada impediu que este resgate acontecesse. "Não sabíamos falar a língua, mas havia uma linguagem universal – estávamos todos apenas a tentar ajudar", diz o casal ao jornal.

De "casados de fresco" este casal passou a ser apelidado de "heróis". Uma coisa é certa: foi uma lua de mel inédita e, felizmente, Doran e David têm uma história incrível para contarem, mais tarde, aos filhos.