Já imaginaste como seria Cristiano Ronaldo e Lionel Messi num frente a frente, pelos seus países, no Mundial no Qatar? Não é impossível para este Supercomputador, avança a revista inglesa Four Four Two que, não só fez esta previsão, como ainda diz quem é que vai ganhar. Para nós, portugueses, é bom que esta previsão não esteja correta porque não joga a nosso favor.

Este Supercomputador diz que a Argentina vai vencer Portugal e sagrar-se campeã do Mundo no desempate por penáltis. A pergunta que se impõe é: como é que se chegou a este resultado?



Com base em algoritmos, estatísticas de jogadores, numa amostra de 192 jogos da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo e 64 eliminatórias dos Mundiais de 2006, 2010, 2014 e 2018 e dados dos futebolistas do jogo EA Sport FIFA, chegou-se a esta previsão. "Se estamos confiantes na nossa escolha para o vencedor? Embora estejamos satisfeitos, a verdade é que a Argentina terá pela frente jogos complicados logo na fase de grupos, e a final será essencialmente cara ou coroa", disse um dos responsáveis do estudo, citado pela revista inglesa Four Four Two.