Com 82 anos, Pelé deixou o mundo do futebol de luto. O jogador brasileiro partiu esta quinta-feira, após ter lutado meses e meses contra um cancro no colón.


Pelé é um nome incontornável do futebol mundial, sendo apelidado por muitos como "Rei", e deixou um enorme legado. Foi o "único jogador da história a conquistar três Campeonatos do Mundo, em 1958, 1960 e 1972", de acordo com a CNN Portugal. E chegou a "marcar 1283 golos, mas a FIFA apenas reconheceu 757", tal como escreveu o mesmo site.


Ao longo de 18 anos, Pelé, que se chamava verdadeiramente Edson Arantes do Nascimento, vestiu o emblema do Santos, clube de estado de São Paulo. E, durante o tempo em que jogou futebol, marcou gerações e fez sonhar os amantes deste desporto!


A notícia da partida de Pelé foi partilhada na sua página de Instagram e a mensagem é dominada pela palavra "amor".



Perante a morte de Pelé, foram muitas as homenagens que surgiram e se multiplicam, hora após hora, nas redes sociais.


Entre elas, estão, por exemplo, as de Cristiano Ronaldo, Daniel Oliveira, Seleção de Portugal, José Mourinho, e de vários clubes portugueses, como o Benfica, o Porto e o Sporting.



A nível internacional, muitas personalidades do mundo do futebol também se uniram para prestar uma última homenagem a Pelé. Exemplos disso mesmo são Leonel Messi, Kylian Mbappé, Usain Bolt, Barack Obama, entre outros.



Até sempre, Pelé!



(Imagens: Reprodução de vídeo do Instagram)