O Natal é visto como a época ideal para acontecimentos especiais e enternecedores. Numa altura em que se celebra a união, o convívio e o amor pela família, surge uma história verdadeiramente encantadora e também ela familiar.


Aconteceu na cidade de Palenque, no México, onde existe um presépio de grandes dimensões localizado na praça principal. Uns dias antes da véspera de Natal, um homem passou por esse presépio e o seu olhar cruzou-se com o de uma cadela abandonada que, ao que parecia, tinha encontrado um abrigo para os próximos dias.


Quando este homem, que se chama Eric Guzmán, se aproximou apercebeu-se de que a cadela tinha acabado de dar luz sete cãezinhos e estava exatamente na manjedoura, onde é habitual estar a figura do menino Jesus.


A história, acompanhada de fotografias, chegou às redes sociais e, rapidamente, muitos acorreram ao local para visitarem a cadela e os seus filhos e dar-lhes alguma comida, tal como escreveu o site The Dodo.



Rapidamente, a associação de animais Dejando Huellitas SOS Palenque se encarregou de ajudar esta família canina e, ao mesmo tempo, a associação pediu, de acordo com o portal de notícias 24 horas, "voluntários que pudessem dar um lar temporário ao cão e aos seus bebés".



E assim foi!


Perante a história ternurenta desta cadela, mobilizaram-se, rapidamente, várias pessoas que quiseram acolher a cadela e os seus filhotes.


Ao fim de alguns dias, foi encontrado um "lar temporário" que os acolheu a todos até ao momento em que a cadela deixe de amamentar. A partir daí, a associação vai encarregar-se de encontrar uma família definitiva para todos.


A boa notícia é que, neste momento, os animais "se encontram num sítio adequado" com "ração, cama e desparasitantes".