Sabe-se que Georgina Rodríguez é uma apaixonada por moda. E a prova disso é ser, muitas vezes, a protagonista de coleções e de sessões fotográficas de marcas de moda e até os convites que recebe para vários desfiles.


O estilo da namorada de Cristiano Ronaldo é exuberante e as suas roupas são, praticamente, sempre comentadas quando vai a algum evento público.


Desta vez, foi o aniversário de Cristiano Ronaldo, que fez um jantar para celebrar os seus 38 anos, em Riade, rodeado de vários amigos próximos e, claro, da sua namorada.


Para a celebração, Georgina Rodríguez utilizou um casaco de pele que, ao que tudo indica, foi feito com pele de chinchila. Quem o confirmou foi o jornal espanhol AS, que afirmou que é "uma peça de pele, feito com chinchila natural, da marca Elpidio Loffredo, no valor de 26 mil e 880 euros".


Também o jornal espanhol 20 minutos avançou que o casaco escolhido pela modelo foi alvo de várias críticas dos seus seguidores. Entre elas, estão, por exemplo, "É pele de verdade? Porque se for, que triste", "Quantos bichinhos morreram para fazer esse casaco?" ou "Deverias ter vergonha de usar peles".



Perante a polémica que se gerou, Aída Gascón, diretora da AnimaNaturalis, uma organização espanhola sem fins lucrativos que defende os direitos dos animais, foi chamada a comentar o uso de roupa confecionada com pele verdadeira.


De acordo com o jornal espanhol 20 minutos, Aída Gascón afirmou que se "associou erradamente o uso de peças de pele com o luxo e a moda e é um pensamento que temos de mudar (…). Atualmente, há muitas alternativas para se vestir sem ter que tirar a pele e a vida a um animal".


A mesma organização refere ainda, no próprio site, que produzir um casaco de pele verdadeira é necessário matar até 300 chinchilas.




(Imagens: Instagram)