Lembras-te daquele cobertor muito quente que arrumaste e do saco de água quente ou aquecedor que meteste de lado porque achaste que já não voltarias a usar? Corta para: o frio voltou.

Ou seja, trocando por miúdos, as temperaturas máximas vão descer 6 a 8 graus e a neve, o vento e a chuva também vão estar de volta.

Estes dias de sol vão ser interrompidos graças a uma massa de ar polar marítima.


"Está prevista alguma precipitação, mas não muito intensa e a ocorrer será de neve acima de 600 a 800 metros de altitude a partir do final do dia desta quarta-feira. Vamos ter temperaturas mínimas dos 6 a 8 graus na zona de Lisboa, de 2 a 4 no Porto e negativas na região interior norte e centro, para a qual já foram emitidos avisos de tempo frio", disse Jorge Ponte, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, à agência Lusa.


Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real vão ser os mais afetados com esta massa polar e, por isso, vão estar sob aviso amarelo, entre as 0h00 de quinta-feira e as 9h00 de sexta-feira, devido ao frio.


Quanto a temperaturas máximas prevê-se "12 a 13 graus em Lisboa, no litoral entre 12 e 14, mais altas na região sul, e no interior abaixo dos 10 graus pelo menos até sábado".

Nem o fim de semana escapa. Segundo Jorge Ponte, até ao fim de semana, as temperaturas vão manter-se baixas.