Foi em 2020 que Leonor Poeiras se viu afastada da TVI. Ingressou no canal de Queluz de Baixo em 2003 e, após cerca de 17 anos de dedicação e de trabalho à frente de vários programas, Leonor Poeiras foi despedida. Desde logo, decidiu mover um processo contra o canal.


A apresentadora alega que foi despedida injustamente e pede uma indemnização de cerca de 1 milhão e 286 mil euros, que inclui, de acordo com o SAPO Mag, "os salários que deveria ter recebido desde a data do despedimento, as diferenças salariais e subsídios de Natal e férias".


Passaram-se, praticamente, três anos e Leonor Poeiras soube, na semana passada, a decisão do tribunal em relação ao processo que colocou à TVI.


Foi a apresentadora que decidiu revelar, esta segunda-feira, aos seguidores a sentença, tendo dito, através das stories do Instagram, que "sempre disse que me ia pronunciar quando saísse (...) e a sentença saiu no dia 24 de fevereiro".


No vídeo, Leonor Poeiras explicou que recebeu "uma sentença desfavorável à minha pessoa, ao meu caso" e revelou que discordou "desta sentença, não só por questões de facto mas também de direito, e portanto não há outro caminho senão recorrer e é isso mesmo que vamos fazer".


A apresentadora disse ainda que "há mais de dois anos que eu estava aqui caladinha sobre a TVI, vamos em frente!" e mostrou que não vai baixar os braços, tendo dito que "quem aguenta três anos aguenta muito mais", tal como escreveu o SAPO Mag.


Além do vídeo, Leonor Poeiras partilhou ainda um excerto da sentença que recebeu e o próximo passo que vai tomar.



Já na manhã desta terça-feira, a apresentadora recorreu, novamente, às stories de Instagram para fazer uma exigência à TVI.


Nos corredores da estação de Queluz de Baixo, existem várias fotografias das figuras que marcaram a TVI, entre as quais, a de Leonor Poeiras.


Posto isto, a apresentadora levantou uma questão: "A minha fotografia de corpo inteiro está no corredor da TVI. Agora que já saiu a sentença e que ela é desfavorável e que, portanto, a juíza deu razão à TVI ao dizer que eu não passo de uma mera colaboradora esporádica... Então a que propósito a trabalhadora esporádica, ao fim de três anos, ainda está em tamanho real no corredor?".


De seguida, Leonor Poeiras revelou que "queria sair das instalações da TVI, até porque eu nunca dei autorização para utilizarem as minhas imagens" e fez uma exigência aos "caros colegas da TVI, aqueles que mandam: tirem a minha foto já!".


 


(Imagens: Instagram)