Os cães adoram receber o ar e o vento nos seus focinhos, com a deslocação nos carros em andamento, quando vão ao lado ou atrás dos seus donos.


Só que, caso o projeto-lei seja aprovado, na Florida, nos Estados Unidos, esta prática vai passar a ser proibida e punida. Ainda vai ser obrigatório que os cães usem, dento do carro, um arnês ou um cinto de segurança, avança a Fox News.


É comum os donos permitirem que os seus cães coloquem as cabeças do lado de fora da janela, enquanto viajam, porque sabem que lhes agrada aquela pequena aventura. Só que isto pode pôr em perigo os animais.


A Human Society diz que “embora a maioria dos cães adore colocar a cabeça para fora das janelas, o vento pode irritar seriamente as membranas mucosas e soprar pedaços de areia ou outros detritos nos seus olhos" e "os animais de estimação também podem ser gravemente feridos por objetos enquanto o dono conduz na estrada."


Se esta prática põe em perigo o bem-estar e a saúde do animal e se o projeto-lei for aprovado, na Florida, os cães vão deixar de poder andar com as cabeças do lado de fora das janelas dos carros e ainda vão ser obrigados a pôr um sinto de segurança ou um arnês, sempre que o carro, onde se encontram, estiver em andamento, na via pública.