A atleta escosesa Joasia Zakrzewski decidiu arriscar tudo na ultramaratona Manchester-Liverpool e teve uma ideia que só não foi brilhante, porque acabou por ser descoberta e culminou com a desclassificação da própria da prova.

No dia 7 de abril, Joasia terminou a ultramaratona Manchester-Liverpool, de 80 quilómetros, em terceiro lugar. Foi um grande feito, só que depois descobriu-se que, numa parte da prova, a atleta decidiu apanhar boleia de um amigo que estava de carro. Apesar das justificações da atleta, a organização acabou por desclassificá-la e tirou-lhe o terceiro lugar.



Joasia disse à BBC que se perdeu a meio da prova e que as dores nas pernas eram tantas que ela pensou em desistir. "Queria desistir, mas disseram-me, da parte da organização presente no ponto de controlo, que me arrependeria se abandonasse, pelo que segui de forma não competitiva. Tentei não intervir no fluxo da corrida", explicou.

A atleta aproveitou a boleia de um amigo, que estava de carro, e juntos fizeram 4 quilómetros da prova. "Estava cansada e com jet lag e sentia-me doente. Admito, devia ter devolvido o troféu e não tirar fotografias, mas estava a sentir-me indisposta e aturdida, a não pensar claramente", confessou arrependida.