O amor pode, em princípio, levar as pessoas a fazer coisas que nunca pensariam vir a fazer... O amor faz com que os apaixonados subam montanhas, atravessem mares, voem milhas e milhas… e, neste caso, levou ao “ajoelhamento”.
Tudo se passou em Dazhou, Sichuan, na China.
A vontade de fazer as pazes com a namorada – neste caso, já ex-namorada –, o desejo que ela o perdoasse, o querer que voltassem os dois a namorar como antes fez com que este homem fizesse o que fez. E o que ele, concretamente, decidiu fazer, por 21 horas seguidas, foi ajoelhar-se à frente do emprego da, agora, ex-namorada.
Ali ficou estas imensas 21 horas, ao relento, na esperança de que ela aparecesse. Em frente ao escritório dela, permaneceu de joelhos e de cabeça baixa, com um ramo de flores, desde as 13 horas até 10 horas da manhã do dia seguinte, apesar da chuva e do frio, como adianta o site news people and culture.
O sofrido ex-namorado acabou por atrair as atenções dos transeuntes e dos moradores e trabalhadores das imediações. Um deles disse mesmo ao jornal Increíble, citado pela Magg, que "Muitos de nós tentámos convencê-lo a ir embora. Não havia necessidade de estar ali de joelhos. A ex namorada não estava disposta a aparecer e ele continuava ali, a passar uma vergonha."
A ex-namorada nunca apareceu e ele acabou por desistir, 21 horas depois.
A história chegou às redes sociais e aqui também as opiniões se dividiram. Uns tomaram um dos partidos e os outros o do outro.