Quando viajamos, há sempre um stress acrescido. Por mais que tenhamos tudo, ou quase tudo, controlado, há sempre uma ou outra surpresa. Ou é o trânsito, que nos faz chegar atrasados ao aeroporto e nos obriga a sprints até à porta de embarque, ou o voo é cancelado, ou perdemos alguma coisa. Foi o que aconteceu a esta jovem que estava a viajar do Porto para a Dinamarca.

Ao aperceber-se de que tinha perdido o computador, que tinha consigo para poder trabalhar durante o voo, ficou desesperada e foi pedir ajuda à PSP, o que a fez perder o voo.


O objetivo era só um: recuperar o portátil que a própria não sabia como e onde o tinha perdido. A equipa da PSP pediu à jovem para descrever todo o trajeto que fez no aeroporto e depois viu horas e horas de imagens de videovigilância do aeroporto.

Toda a ajuda da PSP mereceu um agradecimento, partilhado no Facebook, por parte do pai da jovem. "Tenho de destacar fortemente a atitude positiva, proatividade, determinação, vontade de resolver o caso e a capacidade de investigação do Agente Principal Paulo Martins", escreveu o pai.



Felizmente, esta história acabou bem.

Ao final da noite, a PSP conseguiu identificar que o computador tinha sido deixado numa das casas de banho e que depois foi entregue por um passageiro num dos restaurantes do aeroporto. Apesar de a gerente do restaurante ter visto esta busca pelo computador, não o devolveu logo. Só no dia seguinte é que a PSP conseguiu recuperá-lo e entregá-lo à jovem.


"O trabalho incansável do Agente Principal Martins foi essencial para que o computador fosse recuperado. Foi absolutamente fantástico. É de realçar e elogiar. Excelente, mesmo. Precisamos de mais agentes com esta atitude positiva, capacidade de trabalho e vontade de garantir a aplicação da lei e da justiça."