Leste o título e as primeiras perguntas que vieram à tua cabeça foram: "Como? Onde? Porquê? Como é que é possível?", certo?

As respostas são difíceis de dar, uma vez que não há uma justificação concreta para a ação deste homem.


Foi na Bispham Road, uma rua de Blackpool, uma cidade do Reino Unido, que um homem foi filmado a passear uma gaivota com uma trela. Nas imagens, é possível ver que o animal estava em esforço e a ser obrigado a caminhar ao passo do homem.



As pessoas que com ele se cruzaram acabaram por achar o comportamento estranho e insólito, pelo que avisaram as autoridades britânicas. Rapidamente, a polícia conseguiu localizar o indivíduo, de 50 anos, tendo-o prendido "por estar bêbado e desequilibrado", de acordo com o jornal Daily Mail.


A gaivota, que foi encontrada "gravemente doente", foi transportada para a Brambles Animal Sanctuary, um abrigo de animais local. Um porta-voz do Brambles Wildlife Rescue, de acordo com o Daily Mail, considerou o homem "extremamente vil", tendo, entretanto, revelado que, infelizmente, a gaivota não sobreviveu.


O mesmo porta-voz admitiu que "as pessoas costumam ser contra as gaivotas" e "este é um caso de hierarquia humana", sendo que expressou que o "próximo mundo seja muito mais gentil" para o animal.


Também a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, uma associação britânica que promove o bem-estar dos animais, se pronunciou sobre este caso e afirmou que "esta é uma visão angustiante" e que "é totalmente inapropriado e inaceitável tratar qualquer animal selvagem desta forma".


Apesar dos alegados maus-tratos a esta gaivota, o homem, depois da detenção, foi libertado e a polícia apenas revelou que o "caso está a ser investigado".