Que grande dilema!

Escolhas são sempre difíceis e se metem dinheiro ou férias na equação é um bicho de sete cabeças. Imagina darem-te a escolher entre um ano de férias ou o dobro do salário durante um ano. O que é que escolhias?


Por um lado, um ano de férias é sempre bom para descansar, pôr em prática projetos que estão na nossa mente há meses, ou até dedicarmo-nos a novos hobbies. Por outro lado, o dobro do salário durante um ano dá para pagar dívidas, criar uma almofada financeira ou até proporcionar novas experiências. Este dilema aconteceu mesmo, numa empresa na China, e já se tornou viral nas redes sociais chinesas.

No jantar anual da empresa foi feito um sorteio e Lu, um dos funcionários, ganhou um prémio que se transformou num pequeno pesadelo. Eram tão boas as duas opções que se tornou difícil qual escolher.



Lu acabou por escolher a primeira opção, um ano de férias remuneradas, pois diz que está a precisar de descansar do trabalho, dada a exigência e o stress do seu cargo.

Segundo o site USA News, a maioria dos comentários ao vídeo, na rede social Weibo - uma espécie de Twitter, na China - são mais a favor da segunda opção, do dobro do salário durante um ano, alegando o risco de Lu poder perder o emprego ao preferir as férias durante um ano. Neste caso, vale a garantia do CEO que disse que o despedimento de Lu não é uma hipótese.