Se tens a impressão de que o WhatsApp tem andado a aceder ao microfone do teu telemóvel sem permissão, então ficas já a saber que não és o único.

Segundo o site Insider Paper, há cada vez mais pessoas que dizem que o WhatsApp acede aos microfones de determinados telemóveis com sistema operativo Android, mesmo quando a aplicação não está a ser utilizada.



Depois de Foad Dabiri, engenheiro do Twitter, ter feito um post no Twitter a queixar-se da mesma situação, o WhatsApp veio reagir publicamente à situação. O WhatsApp pode estar a aceder ao microfone do teu telemóvel, por causa de um bug, que está ainda a ser corrigido.

"Nas últimas 24 horas estamos em contacto com um engenheiro do Twitter que fez uma publicação sobre um problema com o seu telemóvel Pixel [da Google] e o WhatsApp. Acreditamos que se trata de um bug no sistema operativo Android que lê incorretamente as informações do painel de controlo de privacidade. Solicitámos à Google que o investigasse e corrigisse", escreveu o WhatsApp no Twitter.



A Google também fez um comunicado, citado pelo Engadget, a dizer que não só está ciente do problema, como está a "trabalhar em estreita colaboração com o WhatsApp para investigar". O que indica que até agora o problema não está resolvido.

Para já, o melhor é teres o telemóvel longe de ti quando estás prestes a ter uma conversa delicada sobre alguém do teu trabalho, por exemplo.