Leste o título e ficaste curioso sobre o que serão "Os quilómetros mais longos de Portugal?! Calma... Na verdade, só quem vai é que poderá dizer-te o que é, realmente, esta prova inédita.


Até lá, só podemos dar-te algumas informações e pormenores e o resto passa por te inscreveres...


Gostas de correr ou simplesmente de caminhar? De passear? E se tudo isso for acompanhado com um bom copo de vinho, uma fatia de pão com chouriço ou de broa?


Acredita... Tudo isso vai estar n' "Os quilómetros mais longos de Portugal"!


Vão acontecer no dia 17 de junho, com partida de Cheleiros, uma freguesia do município de Mafra, passando pela Igreja Nova, a Aldeia da Mata Pequena e a Zona de Proteção Especial do Penedo do Lexim.



Podes optar por correr 10 quilómetros ou por caminhar 7 quilómetros! Os "comes e bebes", sendo produtos regionais, vão estar disponíveis nas duas opções, por isso nada temas!


Esta é uma iniciativa inédita, sendo a "primeira corrida no país a promover o desporto, o convívio e animação entre paladares apurados e apreciadores de produtos regionais", de acordo com um comunicado. A ideia partiu da Manzwine, marca portuguesa de vinhos inspirada pela cultura e tradição de Cheleiros.


Sob o tema "Os Romanos", o objetivo d' "Os quilómetros mais longos de Portugal" "nascem da vontade de fazer chegar aos portugueses ideias novas e de valorização local, num evento desportivo inesperado e com forte caráter solidário e lúdico-cultural", de acordo com o comunicado.


"Os quilómetros mais longos de Portugal" vão terminar em grande festa e com prémios inéditos e até peculiares, como o peso dos vencedores em vinho.


E há mais! Para que a animação esteja garantida, o DJ da RFM Pedro Simões e o António Mendes vão estar no Largo da Igreja, em Cheleiros.


As condições estão reunidas para que este evento seja um êxito! Para não o perderes, podes já inscrever-te no site oficial, individualmente ou em equipa.


A prova tem também um caráter social, sendo que os lucros vão ser doados à paróquia da Nossa Senhora da Assunção, em Cheleiros.


Junta-te à RFM e vem percorer "Os quilómetros mais longos de Portugal"!