Não é só em Portugal que se faz sentir a crise habitacional!


Se, no nosso país, os jovens são os últimos da União Europeia a saírem de casa dos pais, com cerca de 33 anos, tal como mostram os dados do Eurostat, citados pelo Observador, o custo de vida, as rendas altas e as despesas associadas a alugar ou comprar uma casa são semelhantes em outros países, como é o caso da Austrália.


Também por lá existem jovens, que não conseguem sair de casa dos pais, de acordo com o Daily Mail, sendo que também há aqueles que se recusam. É o caso de Anthony Voulgaris, de 19 anos, que afirmou, através de um vídeo no TikTok, que não pretende sair de casa da mãe antes dos 50 anos.


O jovem começou por dizer que os seus amigos "querem muito sair de casa dos pais" e que isso é "uma coisa normal quando se tem 20 e tal anos". Só que o próprio não tem essas intenções, uma vez que tem "comida grátis e roupa lavada", admitindo que "é um sortudo".


Anthony Voulgaris, que vive com a mãe em Melbourne, na Austrália, afirmou ainda que "se puder ficar a viver com a [sua] mãe até aos 50 anos" assim o fará e confessou que sabe que está a "viver às custas da mãe", mas vai continuar a fazê-lo.



O vídeo já conta com mais de 16 mil visualizações, um número muito acima dos restantes vídeos que Anthony Voulgaris publica no TikTok.


Nos comentários, houve quem, de forma irónica, afirmasse que o rapaz "tem, com certeza, bons pais" e que "não deveria fazer isso", mas há também quem concordasse e dissesse que está a fazer o mesmo, "igual a mim", "fica em casa e poupa dinheiro".


(Imagens: Instagram)