Em 2022, os Delfins foram eleitos pelos ouvintes da RFM uma das maiores bandas pop portuguesas de todos os tempos.

Formados em 1984, os Delfins comemoram 4 décadas em 2024 com um concerto de celebração dos seus 40 anos de carreira, um album de tributo e um podccast RFM.

O reencontro com os fãs aconteceu dia 6 de abril de 2024, na Meo Arena.

A lotação esgotou, mas a RFM ofereceu-te os últimos convites.

Nesta noite, que ficará na memória, Miguel Angelo, Fernando Cunha, Luís Sampaio, Rui Fadigas, Jorge Quadros e Dora Fidalgo subiram ao palco para fazer a festa com as canções mais aclamadas da banda e um dos mais bonitos cenários que o Meo Arena já viu.

Além dos temas que fazem já parte das nossas vidas, os Delfins ofereceram várias surpresas nesta noite única....e público que esgotou a maior sala da capital cantou tudo em coro.



Dia 6 de abril a a RFM esteve na Meo Arena e filmou tudo.

Antes do concerto a Teresa Lage encontrou os Delfins nos camarins, ligados à televisão e ao Sporting - Benfica que se disputava em Alvalade.

Vê aqui a reportagem da Teresa Lage e Vasco Cruz.


RFM com os Delfins na Meo Arena. Vê aqui a reportagem nos bastidores e alguns dos melhores momentos do concerto


As canções dos Delfins Meo Arena

Setlist - 6 abril 2024

Planeta terra

Estrelas do Rock'N'Roll

Marcha Dos Desalinhados

Sou Como Um Rio

Ao passar um navio

Play Video

A queda de um anjo

A nossa vez

Canção de engate (António Variações cover)

Nao Vou Ficar

Num Sonho Teu

Através da multidão

Se eu pudesse um dia...

Como uma criança

Aquele Inverno ( com particfipação de Duque PorvÍncia)

Ser maior

1 só céu

Bandeira

1 Lugar Ao Sol

A cor azul

Nasce Selvagem

Encore:

Solta os prisioneiros

A primeira vez

O Caminho Da Felicidade

Baía De Cascais



A RFM esteve em peso no concerto a vibrar do início ao fim.

Vê brevemente aqui mais fotos e a reportagem da RFM nos bastidores onde, antes do concerto, encontrámos os Delfins nos camarins, ligados à televisão e ao Sporting -Benfica que se desputava em Alvalade.


Sexta dia 22 de março foi lançado o primeiro single do álbum de tributo aos Delfins “A Nossa Vez. As Canções dos Delfins" um álbum com temas do grupo interpretados por músicos da nova geração - 10 canções que já podes ouvir aqui.

“Nasce Selvagem” pela artista Capital da Bulgária foi a música escolhida para tema de apresentação com estreia no Café da Manhã da RFM

O cancioneiro dos Delfins nasceu selvagem e mais do que a um passado ou tradição, família ou geração, pertence à memória colectiva e pode ser de toda a gente.

Capital da Bulgária faz parte dos 10 artistas contemporâneos, quase todos eles nascidos depois das canções dos Delfins terem vindo ao mundo, que foram desafiados a reescrever o manual pop da banda na homenagem com o nome “A Nossa Vez”.

“Nasce Selvagem” é o primeiro avanço do projecto com edição a 5 de abril, um dia antes da grande festa da banda marcada para a MEO Arena.

Este “Nasce Selvagem” vem da pop doméstica e frutada de Capital da Bulgária. Quando a personagem presidida por Sofia Reis canta “tu pertences a ti, não és de ninguém” soa tanto a vénia como a auto-retrato.

O álbum “A Nossa Vez. As Canções dos Delfins” sai dia 5 de abril e já pode ser ouvido aqui no site da RFM.



Os rapazes que ensaiavam na Baía de Cascais no inicio dos anos 80 cresceram e milhares de portugueses cresceram com eles. As suas canções bateram recordes de vendas e tornaram-se parte da banda sonora dos anos 80, 90 e 2000.

Agora na maior sala de espetáculos de Lisboa, com lotação esgotada, os Delfins oferecerem-nos, dia 6 de abril de 2024, uma noite muito especial com 40 anos de canções com a sua rádio de sempre – a RFM!

Vê aqui brevemente mais imagens desta noite

(Os Delfins estiveram no café da manhã para assinalar a abertura das bilheteiras )