Qual é para ti a maior banda pop portuguesa de todos os tempos?

Quem não tem uma banda preferida?

Através de uma votação com várias fases quisemos descobrir qual é a maior banda pop portuguesa de todos os tempos. A decisão foi tua!

Para escolher só tinhas de aqui votar naquela que é para ti a maior banda pop portuguesa de todos os tempos. Queríamos saber qual é a banda pop portuguesa atual ou já desaparecida que marcou ou marca a tua vida, a tua geração e que achas que merece receber o título de "A maior de todos os tempos"!

De 18 de outubro a 25 de novembro de 2021 convidámos-te a escolher, entre mais de 80, "a maior banda pop portuguesa de todos os tempos"e depois, eleitas as 10 finalistas, convidámos-te a votar novamente, até 2 de abril de 2022... para conseguirmos eleger a maior!

Terminada a votação, contámos os milhares de votos, terça-feira, dia 5 de abril, revelámos o nome da "maior banda pop portuguesa de todos os tempos"... e entregámos-lhe, na RFM, o troféu, às 18h, num Wi-Fi ao vivo, no nosso auditório…

E a maior banda pop portuguesa de todos os tempos é …XUTOS E PONTAPÉS

De 22 de janeiro a 2 de abril, para te ajudar a escolher a melhor das 10 bandas a votos, dedicámos, na RFM, a cada uma das 10 bandas mais votadas, um programa especial ao sábado, das 19 às 20h.

Cada programa foi dedicado a uma banda : à sua história, músicas, atuações, prémios alcançados, depoimentos de fãs e muito mais.

Estes programas, a cargo do Daniel Fontoura e da Teresa Lage, estão agora disponíveis aqui em podcast.

Na semana de cada especial, a banda em destaque teve "tempo de antena" no Wi-Fi da RFM com a presença de alguns dos seus elementos e de fãs, convidados (por whatsapp) a explicar porque é que essa é para si a maior banda pop portuguesa de todos os tempos e como é que essa banda os tocou.

A “campanha eleitoral” começou com destaque para os Amor Electro Eles estiveram no Wi-Fi, segunda, dia 17 de janeiro. Marisa Liz agradeceu aos fãs que já os colocaram entre os 10 finalistas e Tiago Pais Dias jogou "à Cara Podre" com o Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura. Sábado, às 19h foi para o ar o Especial Amor Electro na RFM.

A segunda banda e destaque foram os Anjos. Sérgio e Nelson Rosado estiveram no Wi-Fi dia 24 de janeiro, jogaram ao "Cara Podre" e revelaram histórias que até agora tinham estado no "segredo dos...Anjos"

A terceira banda foram os D.A.M.A .Miguel Cristovinho e Miguel Coimbra ( Kasha não pode sair da "casa!) estiveram no Wi-Fi da RFM,( Kasha não pode sair da "casa!) estiveram no Wi-Fi da RFM, segunda, dia 31 de janeiro.

A quarta semana de tempo de antena foi para os Delfins - Miguel Ângelo e Fernando Cunha estiveram no Wi-Fi da RFM, segunda, dia 7 de fevereiro e contaram grandes histórias dos Delfins.

A quinta banda em destaque foram as Doce. Dia 16 de fevereiro, às 18h o Wi-Fi recebeu a Doce Fátima Padinha que contou aventuras hilariantes das Doce.

A sexta semana de tempo de antena foi dedicada aos GNR. Dia 21 de fevereiro Toli, Jorge Romão e Rui Reininho foram os convidados do Wi-Fi nos estúdios da RFM em Gaia.

A sétima semana de campanha foi dedicada aos Excesso. Duck esteve dia 10 de março no Wi-Fi e revelou tudo sobre a primeira grande boy band portuguesa.

A oitava semana de tempo de antena foi dedicada aoa Santamaria (que já tiveram tempo de antena no Wi-Fi)

Na nona semana a banda em destaque foram os Xutos e Pontapés que vieram dia 21 de Março ao Wi-Fi para nos "contarem histórias daquilo que não vimos".

Na décima e última semana a “Campanha eleitoral” da eleição da maior banda pop portuguesa de todos os tempos fechou com destaque para os D'zrt. Vintém e Cifrão fizeram campanha dia 31 , no Wi-Fi da RFM.

A escolha foi renhida! Foram milhares os votos que recebemos desde o inicio desta eleição!

Dia 5 de abril, num Wi-Fi especial em direto, no nosso auditório, a partir das 18h, revelámos finalmente "A maior banda pop portuguesa de todos os tempos"

Ela esteve connosco para receber a tua distinção no auditório da RFM.