Conhecido e eternizado como "menino Tonecas", um dos papéis que o catapultou para a fama, Luís Aleluia era um dos atores mais queridos dos portugueses.


Infelizmente, o ator de 63 anos deixa o país e o mundo do teatro e da televisão de luto com a sua partida.


A notícia da sua morte foi dada por Herman José, nas redes sociais, que escreveu que "o querido Luís Aleluia foi distribuir gargalhadas para outra dimensão" e descreveu-o como "um homem bom e um excelente comediante".



Entretanto, surgiram várias reações à morte de Luís Aleluia, entre as quais a do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O chefe de estado referiu, citado pela Lusa, que está guardada na memória dos portugueses "o que foi de facto o seu talento, a sua empatia, a sua capacidade de conquistar público, de várias idades e ao longo de muito tempo".


Também a SIC, estação na qual Luís Aleluia esteve em vários projetos, como "Malucos do Riso", "Golpe de Sorte" e, mais recentemente, "Patrões Fora", já lamentou a morte do artista.



Antes de a notícia se tornar pública, o ator tinha partilhado, há algumas horas, uma mensagem enigmática, nas redes sociais. Nela, tinha escrito que "a memória de nós são pedaços da gente que se colam no coração".



Nascido a 23 de fevereiro de 1960, em Setúbal, Luís Aleluia deixa uma enorme carreira, onde se destacam várias participações em teatro e em televisão.


Até sempre!


(Imagens: Instagram)