O mundo do teatro ficou em choque e mais triste com a partida inesperada de Luís Aleluia. O ator de 63 anos foi encontrado sem vida, na passada sexta-feira, na garagem, e foram muitos os amigos, colegas, fãs, admiradores e familiares que ficaram devastados com a notícia.
Conhecido e eternizado como "menino Tonecas", um dos papéis que o catapultou para a fama, Luís Aleluia era um dos atores mais queridos dos portugueses. E, como tal, assim que se soube da sua morte, foram milhares as reações de figuras públicas que lhe dirigiram umas últimas palavras, nas redes sociais.
Nas horas e dias seguintes à notícia da morte de Luís Aleluia, foi a vez de a mulher do ator, Zita Favretto, e dos filhos de ambos quebrarem o silêncio.
A mulher de Luís Aleluia foi a primeira a fazê-lo, através de uma publicação no Facebook, na qual escreveu que o seu "grande amor preferiu partir mais cedo" e que, apesar de não estar de acordo, só lhe "resta aceitar a [sua] última vontade".
Prometeu ainda dar aos filhos de ambos "tudo o que sempre desejámos e tentarei fazer deles uns bons seres humanos".
Também os filhos adotivos do casal, João e José, reagiram à partida do ator com mensagens muito emocionantes.
O filho mais novo, João, recorreu ao seu Instagram para escrever uma mensagem que começa com uma declaração de amor. O jovem escreveu que vai "ser a melhor pessoa do mundo daqui para a frente" e que, apesar de não querer seguir os passos do pai, vai "fazê-lo".
Por fim, João Aleluia fez um desabafo, tendo dito que não sabe "o que passou pela cabeça" do seu pai.
Já o filho mais velho de Luís Aleluia e Zita Favretto, José, confessou que o dia da morte do seu pai foi "o pior" da sua vida.
Escreveu que sabe que o pai "está em paz" e prometeu que vai utilizar todos os ensinamentos que lhe foram passados "para ser melhor".
A causa de morte de Luís Aleluia ainda não foi confirmada, sendo que, esta segunda-feira, vão ser conhecidos os detalhes sobre as cerimónias fúnebres.
Alguns amigos próximos do ator de 63 anos têm feito apelos para que não sejam compradas flores. Pedem, em vez disso, que sejam feitos donativos para a Casa do Artista, da qual Luís Aleluia fazia parte, uma vez que "onde ele estiver, esteja lá onde for, vai sentir-se muito mais feliz e acarinhado por todos nós se fizermos isso", tal como escreveu a Selfie.