Fazer o luto de um animal de estimação não é fácil. Perdemos um cãopanheiro, momentos genuínos e simples como ficar horas na praia a atirar bolas, aquelas sestas de domingo à tarde deixam de ter o mesmo significado sem a presença de um patudo ao lado. A perda de um cão também é acompanhada de dor e este dono, Jason Dunne, decidiu transformá-la nesta grande homenagem ao seu labrador de 14 anos, o Rex.


Rex já se encontrava muito doente e Jason Dunne teve de tomar a decisão que nenhum dono quer: mandar abater. Depois de uma vida cheia ao lado um do outro, Rex partiu em paz, com muito amor e carinho. Antes de adormecer para sempre, Jason levou-o, pela última vez, à praia com os seus dois outros cães, segundo escreve o site UpWorthy.



A dor e a saudade que Jason Dunne sentiu levou-o a fazer uma homenagem a Rex no local onde passaram tantos e bons momentos: a praia de Exmouth, no condado de Devon, sudoeste da Inglaterra. Lá, deixou uma caixa de cartão repleta de bolas de ténis para que outros cães pudessem brincar com elas. Uma simples caixa carregada de amor e saudade.

"O Rex adorava a praia, o Rex adorava as suas bolas. Sintam-se à vontade para levar uma bola para o vosso cão e espero que desfrutem tanto deste local como nós o fizemos. Rex, meu príncipe ruivo, dorme bem", lê-se na nota escrita pelo dono e deixada ao lado da caixa. Esta foi a forma que Jason encontrou para celebrar a alegria que ele e Rex partilharam tantas vezes naquela praia.

O gesto chegou às redes sociais e depressa se tornou viral.



Depressa foram muitos os que partilharam este grande gesto de Jason Dunne e ficaram emocionados. Rex foi eternizado na praia onde foi sempre feliz.

É provável que depois desta história fiques com uma - ou várias - lágrimas nos olhos.