Com o objetivo de ser romântico e de eternizar a sua relação, um homem decidiu expressar o seu amor. Poderia tê-lo feito com um ramo de flores, um passeio ao pôr-do-sol ou um jantar, mas decidiu fazê-lo de uma forma que está a ser considerada "muito grave".


A forma como este turista decidiu surpreender a noiva foi com uma gravação do seu nome, numa das paredes do Coliseu de Roma, que conta com quase 2 mil anos.


O momento considerado, entretanto, um "ato de vandalismo" foi filmado e, claro, já está a circular nas redes sociais. Nas imagens, o jovem apaixonado utilizou umas chaves para escrever "Ivan+Haley 23".


Aquilo que este apaixonado, provavelmente, não esperava era que o seu gesto romântico fosse considerado "indigno e um sinal de grande incivilidade", tal como foi apelidado pelo ministro da cultura italiano, Gennaro Sangiuliano.


O deputado reagiu ao sucedido, no Twitter, onde escreveu que considera "muito grave, indigno e um sinal de grande incivilidade que um turista deforme um dos lugares mais famosos do mundo, um património histórico como o Coliseu, para gravar o nome da sua noiva".



O ministro da cultura italiano reforçou ainda que espera que o homem "seja identificado e sancionado de acordo com as nossas leis". Em caso de condenação, o protagonista deste ato pode enfrentar uma multa de, pelo menos, 15 mil euros ou até cinco anos de prisão.



(Imagens: Reuters)