Beijar filhos na boca, sim ou não? Para muitos é um redondo não, para outros é um sim, como é o caso deste pai.

Tom Leeds partilhou um vídeo no TikTok, onde está com o filho, de cinco anos, e, no final, surgem a dar um beijo na boca. O que para Tom foi um ato inocente, para algumas pessoas que viram o vídeo foi desapropriado. Mal sabia este pai, ao publicar o vídeo, a tempestade virtual que aí vinha. Depressa surgiram comentários de indignação e revolta: "São os dois lindos, mas não se beijem na boca."


Mas Tom não se deixou abalar com os comentários. Com confiança e humor, ele rapidamente respondeu aos críticos virtuais: "Coloquei um vídeo meu e do meu filho e dei-lhe um beijo na boca. Ele tem 5 anos. E acham isso preocupante? Eu acho preocupante que isso vos incomode. Eu beijo o meu filho na boca durante o tempo que eu achar necessário e enquanto ele me deixar."


@tom_leeds Replying to @Malpihon thank you! they are real, no filters here. #fyp #foryou #foryoupage #xyzbca #xuhuong ♬ original sound - Tom


Houve um outro comentário que alertou para uma questão mais importante e sensível: bactérias. Uma dentista partilhou um vídeo no TikTok, onde explica que a boca tem uma grande quantidade de bactérias causadoras de cáries.

Se um pai beija o filho bebé na boca está a transferir-lhe essas mesmas bactérias. A dentista diz que as crianças não nascem com as bactérias que causam cáries, uma vez que não têm dentes. Estas acabam por lhe serem transmitidas mais tarde através de vários atos em família, como um beijo ou a partilha de utensílios. O conselho desta dentista é: se pudermos atrasar este processo, melhor.



(Imagens: TikTok)