Estivemos perto... Mesmo muito perto de passar aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino!


A nossa Seleção defendeu as cores e a bandeira de Portugal, tendo deixado tudo aquilo que tinha em campo para vencer os Estados Unidos.


No último jogo da fase de grupos da competição, que aconteceu esta terça-feira, o esforço, a garra e a dedicação da Seleção Nacional Feminina não foram suficientes para conseguir a vitória necessária para seguir em frente.


Foi muito perto do final do jogo, aos 90+1, que Ana Capeta esteve a centímetros de festejar, em conjunto com as colegas de equipa e os portugueses, um golo!


No entanto, este foi contra ao poste e, perante uma derrota com os Países Baixos e um empate com os Estados Unidos, a nossa Seleção não seguiu em frente na competição.



Nos minutos que se seguiram ao apito final, na conhecida "flash interview", Jéssica Silva foi uma das jogadoras que comentou esta amarga eliminação.


Em lágrimas, a jogadora mostrou-se muito orgulhosa da equipa, revelou que lhes "faltou esse bocadinho de sorte" e reforçou que o objetivo é voltar.


Por fim, Jéssica Silva terminou a sua entrevista com um apelo forte a todos os portugueses.



Pelas redes sociais, são muitos os portugueses, entre figuras públicas e anónimos, que se mostraram orgulhosos da prestação da nossa Seleção de Futebol Feminino.


Até mesmo a RFM, em especial, o Café da Manhã, fez um hino de apoio às Navegadoras para mostrar a todos que "nós com a bola somos sensacionais".


 


(Imagens: Reuters)