Nunca a Barbie foi tão polémica como agora! O novo filme, que tanta gente tem levado ao cinema, está a gerar várias opiniões díspares. Se há quem admire esta nova faceta da Barbie - se já viste o filme, vais perceber -, há quem a considere desapropriada, como é o caso desta atriz indiana.
Juhi Parmar ficou de tal forma surpreendida, pela negativa, que apenas assistiu a 10 minutos do filme. Por estar com a filha de 10 anos e considerar o filme com linguagem imprópria e com conotações sexuais, decidiu abandonar a sala de cinema e escrever uma crítica no Instagram. "Quero perguntar por que motivo um filme que é uma parte tão essencial da vida de uma criança tem um conteúdo tão inapropriado para ela", escreveu. "Eu gostaria de poder apagar a memória deste filme e continuar a acreditar numa imagem perfeita da Barbie para a minha filha."
E parece que não foi a única a achar o filme da Barbie desapropriado. Parmar diz que foram várias as mães que tomaram a mesma decisão que ela, de abandonar o cinema antes de o filme terminar.
A realizadora Greta Gerwig quis trazer uma perspetiva diferente para a Barbie, mas não agradou a todos. Apesar das várias críticas, Juhi Parmar não revela quais as cenas que a chocaram mais.
Mas, como em tudo, há dois lados da história. Os comentários à publicação da atriz indiana são, na maioria, opostos à sua opinião. "Perdeu toda a história do filme. Dececionante. O filme desafiou todos os estereótipos associados à Barbie. Ele fala sobre coisas como patriarcado e feminismo e como todo o conceito de Barbie foi mal interpretado", lê-se num dos comentários.
Enquanto as opiniões se multiplicam, uma coisa é certa: a Barbie está a provar ser muito mais do que uma simples boneca de plástico. Está a causar furor e o debate sobre o feminismo e estereótipos. Afinal, quem poderia imaginar que esta boneca poderia estar no centro de uma história tão complexa e controversa?