Há quem se dedique a escrever mensagens, a colocá-las dentro de garrafas e a lançá-las ao mar. E há quem se dedique a encontrar os autores das mensagens que encontram. Clint Buggington ou "O Caçador de Mensagens numa Garrafa", como é conhecido nas redes sociais, está à procura do autor da mais recente mensagem que encontrou numa garrafa no mar, em fevereiro deste ano durante uma visita de barco, numa ilha remota das Índias Ocidentais Britânicas.


A mensagem em questão é-nos familiar. Está escrita em português, num bilhete da Rede Expressos e terá sido enviada a partir de Cascais, em 2015.

"Gosto muito de vocês. Acabaram 13 anos de m***. Mercedes, Margarida e Maria", lê-se na mensagem.


"Todos parecem concordar que data de 2015 e foi enviada de Cascais, e que é dedicado a três mulheres chamadas Mercedes, Margarida e Maria", começa por dizer Clint Buggington, no Instagram, que tem esperança no poder das redes sociais para encontrar estes três mulheres.


Será difícil? Sim. "Estou ciente de que é altamente improvável que isto funcione, mas não é mais improvável do que encontrar a carta engarrafada. Não sei quanto a vocês, mas estão a morrer de curiosidade para saber o que foram os ‘13 anos de merda’."



Desde 2007 que Clint Buggington se dedica a procurar autores das mensagens que encontra em garrafas no mar. Ficou viciado nesta missão e, até ao momento, já encontrou mais de 100 mensagens em garrafas e conseguiu descobrir dezenas de remetentes, tornando-se amigo de alguns.


Pelos comentários à publicação, há vários portugueses empenhados em encontrar estas três mulheres.


(Imagens: Instagram)