A Jornada Mundial da Juventude proporcionou a todos os participantes dias cheios, efusivos, animados e, claro, emocionantes. A entreajuda gerada, as amizades criadas e as memórias guardadas dominaram os dias dos jovens que passaram por Portugal para ouvirem e estarem perto do Papa Francisco.


No entanto, o evento que mobilizou mais de um milhão de peregrinos gerou também memes, nas redes sociais. A começar com o momento em que o Santo Padre aterrou em Lisboa e foi cumprimentado efusivamente por Marcelo Rebelo de Sousa e passando por vários outros de jovens, que protagonizaram momentos hilariantes.


No último dia da Jornada Mundial da Juventude, este domingo, naquele que foi o momento que o Papa Francisco aproveitou para se dirigir e agradecer aos mais de 30 mil voluntários presentes, uma reação de Marcelo Rebelo de Sousa foi, mais uma vez, alvo de várias piadas, nas redes sociais.


Isto porque o Presidente da República foi filmado a falar com o primeiro-ministro e, a meio da conversa, tem uma reação de choque. O que terá dito António Costa para Marcelo Rebelo de Sousa ficar com tão surpreendido?


Foi isso mesmo que as redes sociais, sobretudo, o Twitter começaram por tentar adivinhar... E tal "adivinhação" deu origem a muitos memes e, claro, tornou-se rapidamente viral com perto de 5 milhões de visualizações!


Ora vê!



(Imagens: Reprodução de vídeo)