Nos últimos dias, o nome de Lizzo tem estado em torno de uma grande polémica, que já a fez perder mais de 220 mil seguidores no Instagram. Apesar da cantora já ter negado as acusações, a polémica continua.


Tudo começou quando três ex-bailarinas avançaram com um processo contra Lizzo, acusando-a de as assediar sexualmente e de criar um ambiente de trabalho hostil com assédio racial e religioso. As alegações têm por base acontecimentos ocorridos entre 2021 e 2023.


"A natureza impressionante de como Lizzo e a sua equipa de gestão trataram as suas performers parece ir contra tudo o que a Lizzo defende publicamente, enquanto em privado ela envergonha as suas bailarinas por causa do peso e diminui-as de formas que não são apenas ilegais, mas são também absolutamente desmoralizante", afirmou o advogado das três bailarinas, Ron Zambrano em comunicado, citado pelo The Guardian.


As acusações relatam situações como a vez em que Lizzo pressionou uma bailarina a tocar uma pessoa nua num bar ou o dia em que as obrigou a fazerem parte de uma audição de 12 horas. A capitã de dança de Lizzo, Shirlene Quigley, que também é uma das acusadas, terá insultado as bailarinas por terem tido relações sexuais antes do casamento.


Perante esta polémica, Lizzo já veio responder publicamente, através de uma publicação no Twitter, onde nega todas as acusações. "Eu sei o que é ser envergonhada por causa do corpo diariamente e nunca iria criticar ou despedir um empregado por causa do seu peso (...) Os últimos dias têm sido terrivelmente difíceis e extremamente dececionantes. A minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados. O meu carácter foi criticado", escreveu. Lizzo diz que as acusações são "falsas", "inacreditáveis", "absurdas", que têm por base "histórias sensacionalistas".


"Às vezes tenho de fazer escolhas difíceis, mas nunca é minha intenção fazer ninguém sentir-se desconfortável ou como se não tivessem valor como parte importante da equipa."



Falsas ou não, estas acusações já acabaram por ter uma repercussão na carreira de Lizzo, principalmente no que a seguidores diz respeito. Lizzo já perdeu quase 220 mil seguidores no Instagram.


(Imagens: Instagram)