O mundo pintou-se, há algumas semanas, de cor-de-rosa e tudo por causa do filme da Barbie. Foi (e ainda está a ser!) uma autêntica correria aos cinemas para ver o filme da boneca com a qual tantas crianças brincaram.
Muitos vestiram-se a rigor - o que quer dizer de cor-de-rosa! - para assistirem ao filme da Barbie, como fez um grupo de amigos que causou furor num centro comercial.
Se os cinemas foram dominados por esta cor tão característica da Barbie, também uma agência funerária decidiu seguir a tendência... Sim, leste bem!
A Funeraria Olivares, localizada no Equador, decidiu "surfar" essa onda e fê-lo através do lançamento de caixões rosa-choque.
No filme, Barbie, interpretada por Margot Robbie, vive uma reviravolta na sua vida perfeita e totalmente planeada. Surgem-lhe pensamentos sobre a morte e, a partir daí, a boneca entra numa viagem para descobrir o mundo para lá da chamada Barbielândia.
Não se sabe ao certo se esses pensamentos da Barbie levaram esta (e outras!) funerária a ter esta ideia, mas pode muito bem estar relacionado...
Escreveu o New York Post que esta agência funerária está a promover o caixão intitulado "Barbie House" com o slogan: "Agora já podes descansar como a Barbie".
O caixão inspirado no filme é completamente cor-de-rosa e tem apontamentos dourados e pequenas estrelas. O mesmo site escreveu que a agência funerária quer dar às pessoas a oportunidade de garantir que os seus ente-queridos descansam num caixão igualmente bonito e diferente.
A ideia teve, rapidamente, repercurssão nas redes sociais, com vários meios de comunicação social a partilhá-la e com vários interessados.
@news.com.au Brb putting this in my will 💀💖 #barbie #barbiecore #barbiemovie ♬ barbie girl sped up - sar
Nos comentários, onde existe muito humor, lê-se, por exemplo, "isto motivou-me para morrer", "isto é perfeito", "atualmente, até a morte é uma questão de modas".
No entanto, esta tendência não chegou só ao Equador... Parece que já se estendeu ao México e vários outros países da América Latina, como El Salvador!
Este é um exemplo disso mesmo lançado pela agência funerária Alpha e Omega, localizada em Ahuachapán.
O sucesso tem sido tal que o filme da Barbie é, segundo o The Guardian, um dos 100 com maior bilheteira de todos os tempos, tendo já totalizado 900 milhões de euros, e até as agências funerárias quiseram associar-se a dele!