São poucas as tréguas que Maria Vieira tem feito com colegas de profissão... A ex-atriz não tem deixado nada por dizer, nas suas redes sociais, onde critica e aponta o dedo à forma de trabalhar e ao carácter de várias figuras públicas.
Entre várias, a crítica que fez a Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, mais recentemente, ganhou uma maior expressão devido à resposta do apresentador da TVI, que lhe disse que lhe ia dar "algum palco".
Dias depois, Maria Vieira voltou a referir-se a Manuel Luís Goucha, depois de o apresentador ter dito que "a televisão é um mundo mágico, mas muito mal frequentado".
Perante esta afirmação, a ex-atriz afirmou que, se tivesse sido ela a dizê-la, seria "'uma fassista’, mas como foi o Goucha que disse, já é uma coisa bonita".
Ao mesmo tempo que criticou Manuel Luís Goucha, também o fez em relação a Catarina Furtado... A apresentadora da RTP1 partilhou uma reflexão que fez sobre a Jornada Mundial da Juventude, na qual escreveu que "no meio destes 1 milhão de católicos, estão muitos que mancham a essência porque exercem a hipocrisia, a homofobia, a xenofobia, o moralismo e trabalham apenas para a sua mansão no céu".
A ex-atriz Maria Vieira voltou à carga e fez igualmente um tweet sobre Catarina Furtado, no qual questionou se também a podia chamar de "hipócrita, cínica, oportunista, socialista/caviar e 'woke' ao quadrado".
A juntar-se ao leque de críticas de Maria Vieira, está também Bruno Nogueira.
O humorista decidiu quebrar o silêncio sobre os comentários da ex-atriz depois de esta ter criticado Manuel Luís Goucha. No seu mais recente episódio do podcast "Isto Não se Diz", Bruno Nogueira afirmou que este "é um assunto que [o] incomoda de várias maneiras".
Na opinião de Bruno Nogueira, "a Maria Vieira não escreve aqueles textos" e quem o faz é "o casal, a Maria Vieira e o seu marido". "Há uma pessoa que tem uma habilidade para escrever textos, que é o marido da Maria Vieira. (...) Isso é conhecido, não estou aqui a dar novidade nenhuma. Quando uma pessoa está a atacar a Maria Vieira, ela não escreveu nada", acrescentou o humorista.
Os dois já trabalharam juntos, na peça de teatro "Avalanche", em 2016, pelo que Bruno Nogueira conhece bem Maria Vieira e afirma que "qualquer pessoa que a conheça tem provas de que não saberia escrever assim".
Claro que, perante esta crítica, o humorista não se livrou de uma resposta da ex-atriz e atual deputada política.
Recorrendo, mais uma vez, ao Twitter, Maria Vieira assegurou que Bruno Nogueira é "um dos piores seres humanos" que conheceu na sua vida e ainda o apelidou de "traste e um aldabrão".
(Imagens: Reprodução de vídeo)