Scott Poore é ativista dos animais e assim que soube da história da cadela Queen, que vivia num canil há mais de 400 dias porque ninguém o queria adotar, ele decidiu chamar a atenção para esta história da forma mais literal de sempre.
Como? Foi viver com a cadela para o canil, não só para divulgar a história de Queen, mas também para lhe dar atenção, uma vez que a cadela se encontra a cada dia mais triste e deprimido.
Antes de chegar ao canil, Queen vivia numa lixeira em Kansas City, Missouri, Estados Unidos. Pouco se sabe sobre a história desta cadela, apenas que as condições em que vivia antes do canil eram pouco dignas.
Depois de ficar a conhecer a história desta cadela, Scott Poore, que tem uma marca de roupa cujos lucros servem para ajudar cães, decidiu intervir e mudar a vida de Queen. "Na altura, pensei: ‘Preciso de fazer algo em grande para chamar a atenção para a história de Queen’. E foi aí que tive a ideia de me mudar para o canil, o que nunca fiz na vida. Lancei a ideia ao canil e eles, apesar de acharem uma loucura, aceitaram", escreve o site Inspire More.
Scott comprou alguns adereços, como uma mesa, secretária, plantas e outras coisas para tornar o espaço onde Queen vivia no canil o mais acolhedor possível. A história de Queen acabou por ter o efeito pretendido e foram muitas as pessoas que se deslocaram ao canil para conhecer não só a cadela como Scott.
Felizmente, não tardou muito até Queen ser adotado. "Poucas pessoas sabiam que ela existia e agora o mundo inteiro apaixonou-se por ela. Tenho orgulho de ter desempenhado um papel para encontrar um lar para sempre."
Esta história aconteceu em 2019, mas ainda hoje continua a surpreender tudo e todos. Scott continua nas suas missões para ajudar cada vez mais cães!