Quantas e quantas vezes é que correste para a casa de banho mais próxima? A urgência é tanta que nunca (ou quase nunca!) reparaste em como as portas das casas de banho são construídas...


Na maioria das vezes, essas mesmas portas não cobrem a totalidade do espaço, ou seja, não vão até ao chão, mas porque será?!


Um rapaz decidiu responder a essa pergunta no TikTok e partilhou algumas razões pelas quais as portas das casas de banho não são como as restantes portas.


A primeira razão apontada é a segurança. Se alguma pessoa desmaiar ou precisar de ajuda é possível vê-la através desse espaço da porta.


Em segundo lugar, facilita a limpeza dos cubículos das casas de banho. São tão usados que precisam de ser limpos várias vezes ao dia, logo o espaço debaixo da porta faz com que seja possível fazê-lo de uma forma mais rápida.


Por fim, parece que "é muito mais barato comprar uma porta com parte dela cortada do que a porta inteira", tal como disse o TikToker, citado pelo LADBible.



O LADBible indicou ainda uma empresa de aluguer de casas de banho portáteis, que confirma estas razões todas. Trata-se da WC Portables, que descreve as portas mais curtas como "ideiais em casos de emergência", "mais fáceis" de limpar e muito "mais baratas".


E há ainda uma outra... As portas mais curtas criam uma "escapatória mais rápida de maus cheiros", o que faz com que a experiência de ir às casas de banho públicas se torne mais "suportável".


Resumindo, as razões resumem-se todas à praticidade, à higiene e ao custo das portas das casas de banho públicas!