O DJ Padre Guilherme é um verdadeiro fenómeno. Já o era nas redes sociais e por onde passava, para animar as noites em discotecas e festas, mas desde que acordou mais de 1 milhão de peregrinos, no último dia da Jornada Mundial da Juventude, que não se fala noutra coisa.


Foi um momento surpreendente e que apanhou a maioria dos peregrinos desprevenidos, mesmo os portugueses.


Imagina acordares de madrugada com uma setlist com êxitos da pop eletrónica e citações do Papa João Paulo II e do Papa Francisco, dos dias anteriores, num set de quase trinta minutos. O DJ Padre Guilherme é a prova de que podemos ser mesmo muitas coisas na vida.



Agora, depois da Jornada Mundial da Juventude, paira a pergunta no ar: "Será que o DJ Padre Guilherme devia estar no Guinness?".


A verdade é que ele tocou para mais de 1 milhão de peregrinos e isso não deixa de ser um feito raro. Na lista do Guinness que envolve DJ's, ainda não há um recorde semelhante.


Apenas recordes de DJ's que tocaram por mais de 280 horas - último recorde registado -, o DJ mais novo e mais velho, o DJ a tocar na discoteca mais pequena, entre outros. Mas nada de DJ's que tocaram para grandes multidões, como o DJ Padre Guilherme.


Será que estamos perante um recorde português?