Nos dias de hoje, tem-se assistido a um movimento recorrente de alterar obras por conterem linguagem imprópria ou considerada ofensiva. Aconteceu com o clássico infantil "Charlie e a Fábrica de Chocolate" e com os livros de Agatha Christie, entre outros.


Neste momento, a música "Fat Bottomed Girls", dos Queen, é a mais recente entrada nessa lista!


Um dos êxitos foi excluído do "Greatest Hits", o álbum da banda mais vendido no Reino Unido. Escrito em 1978, o tema foi removido de uma plataforma de streaming destinada a crianças, a Yoto, de acordo com o Daily Mail.


Por lá, a música, que tem como refrão "mulheres gordas que conseguem fazer o mundo do rock girar", está a ser acusada de ter "conteúdos impróprios" para crianças. Além desta frase da letra, há outras, como por exemplo, "mulheres de rabo grande" e "mulher grande, transformaste-me num menino mau".


Nessa mesma plataforma de streaming, foi deixado um aviso parental sobre as restantes músicas do álbum "Greatest Hits", que podem "versar sobre temas para adultos, incluindo referências ocasionais a violência e drogas".



45 anos depois do lançamento do tema, é agora que está a dar que falar!


Na altura, foi um êxito tão grande que chegou a estar em quarto lugar no álbum original de maiores sucessos dos Queen de 1981. Poucos esperavam que, em 2023, gerasse esta polémica!



(Imagens: Reprodução de vídeo)