Foi numa surpresa feita ao filho que Mafalda Teixeira ficou debaixo de uma chuva de críticas. A atriz, em conjunto com o companheiro, Kapinha, decidiu surpreender o filho de ambos, Gabriel, com um voo de balão de ar quente.
A surpresa começou ainda de madrugada, no Alentejo, onde os pais e o filho assistiram a todos os preparativos para o voo de balão de ar quente. Tudo foi gravado e, posteriormente, partilhado nas redes sociais de Mafalda Teixeira e Kapinha.
Foi nesse vídeo, onde Mafalda Teixeira descreve a experiência como "fantástica", que a polémica se gerou! É no início que a atriz surge a beijar o filho na boca e tal gesto, rapidamente, gerou muitas críticas.
Nos comentários, lê-se, por exemplo, "sinceramente, podem partilhar o que vos apetecer, mas beijar na boca do filho... Ele vai achar que a mãe é namorada dele", "expor o próprio filho a uma situação desnecessária", "não me venham dizer que é normal porque não o é", "nunca percebi esta palermice de as mães/pais darem beijos na boca aos filhos", "sempre a explorar e a expor o filho".
Além dos comentários, também Sara Norte comentou este assunto, no programa "Passadeira Vermelha", e mostrou-se "perplexa".
A atriz afirmou, citada pela Hiper FM: "Acho que há um limite, a mim, eu não tenho filhos, tenho irmãos mais novos, e se fosse um irmão meu, se fossem os meus pais que tivessem este tipo de atitudes com um irmão meu, eu não permitiria, acho vergonhoso".
Acrescentou ainda: "Eles deram-se ao trabalho de ‘vou gravar, deem um beijo na boca’, isso é o que me choca porque se fosse um ato espontâneo, agora darem-se ao trabalho, parece que estamos nas novelas, mas é uma criança! E está a ser exposto na internet para milhões de pessoas".
No entanto, a par das críticas, houve alguns seguidores que defenderam Mafalda Teixeira. Escreveram, por exemplo, "não vejo qual é o mal deste vídeo", "está tudo doido, é uma família feliz", "acho que o filho entendeu que o beijo foi descontraído e sem malícia".
(Imagens: Reprodução de vídeo)