Um artigo da National Geographic a dar conta de um animal que pode tornar as pessoas alérgicas à carne levou Inês Herédia a fazer um desabafo.


Nesse artigo, lê-se que uma picada daquilo que parece ser uma carraça, que se chama Lone Star Tick (em tradução livre, carraça de estrela solitária), pode fazer com que as pessoas deixem de comer carne.


Este animal transporta uma molécula de açúcar - alpha-gal - que se encontra presente na carne vermelha.


A grande diferença é que se ingerirmos este tipo de açúcar através da carne ele é inofensivo, mas se for através da dita carraça pode mesmo causar "alergia" ao alimento ou até ser mortal, de acordo com o mesmo artigo.


O número de pessoas infetadas tem vindo a aumentar nos Estados Unidos, desde que esta síndrome foi descoberta, em 2010. Ao longo destes anos, segundo o mesmo artigo, foi já encontrada no norte e no oeste daquele país, à medida que as temperaturas aumentam.


Perante esta possibilidade de tornar as pessoas alérgicas à carne, Inês Herédia recorreu ao seu Instagram para alertar para o seu consumo.


Escreveu e questionou: "E uma picadinha disto a toda a gente a ver se deixamos de consumir carne como se não houvesse amanhã e tentar garantir o que resta deste planeta aos nossos filhos?".



(Imagens: Instagram)